O que eu aprendi com o HPV?

27 maio

Pois bem, fazia anos que eu não escrevia aqui e me deparei com alguns alertas de comentários recentes de um jovem que acabara de ser diagnosticado com HPV. Faz tanto tempo que eu não toco no assunto e me pareceu uma realidade tão distante que eu tive dificuldade até mesmo de elaborar um texto para respondê-lo.

*apenas a título de curiosidade, esse mês completa 4 anos que eu não tenho qualquer sintoma da doença \o/*

Durante todo esse tempo esse assunto praticamente sumiu da minha vida, juro. As lesões se foram e com elas os medos das recaídas, a preocupação em me auto examinar todos os dias e tudo aquilo que você está passando ou provavelmente já passou.

Conversar com esse rapaz hoje me trouxe lembranças, quem diria, até saudosistas. Deus é testemunha eu não desejo esse tipo de coisa nem para o meu pior inimigo, mas no fim das contas foi uma jornada de autoconhecimento valiosíssima.

Muito resumidamente, dois anos após o drama ter terminado, tive uma suspeita de câncer e a casca grossa que eu adquiri durante o período de tratamento dos benditos candilomas me ajudaram a lidar melhor com o então novo desafio. Se eu não tivesse passado pelo que eu passei talvez não estivesse aqui para contar história…teria morrido de ansiedade, literalmente.

Os anos passaram, coisas maravilhosas aconteceram e coisas não muito boas também. Perdi amigos, descobri que outros ficaram doentes, alguns se curaram e outros infelizmente não tem essa possibilidade. Enfim, vivi, sofri, sorri e principalmente, aprendi.

Talvez você deve estar se perguntando nesse exato momento o porque está acontecendo isso contigo. Certo? Eu demorei dois anos para entender  e mais dois para escrever, tendo maturidade o suficiente de chegar a seguinte conclusão: ESTÁ ACONTECENDO PORQUE TEM QUE ACONTECER!

Problemas surgem para serem tratados, desafios para serem vencidos, doenças para serem curadas. Sendo bem prático, só não ten jeito pra morte e, até onde eu sei, ninguém morreu porque tinha HPV. No máximo ficou chateado e um tempo sem fazer sexo! 😛

Fiz questão de passar aqui e deixar essa mensagem porque eu acredito em dias melhores. Tudo na vida é fase… acredite em mim, vai passar!

Hoje, no alto dos meus 28 anos, tendo enfrentado alguns desafios interessantes nessa breve jornada de vida adulta posso falar com propriedade que com fé e um pouco de paciência tudo se resolve, tudo se ajeita.

Como não me custa nada, vou te ajudar a mentalizar o seguinte mantra:

– A cura existe;

– As verrugas somem;

– Minha vida sexual voltará ao normal muito em breve;

– Esse problema não durará a vida inteira;

Saúde e tudo de bom pra todos vocês!

Deixe um comentário